Sunday, February 08, 2009

Uma Aventura... Bruxelas > Amsterdão > Bruxelas - Dia 2

Ufa! Que jornada hoje!!!

O dia começou bastante bem, com um pequeno almoço cheio de croissantzinhos e mini folhados acabadinhos de fazer e claro, regados com um saudável sumo de maça. Ai estavam os guerreiros prontos para partir à descorberta de Bruxelas e do FOSDEM.

Para começar, a cidade é bastante encantadora, com muitos detalhes arquitectónicos deveras interessantes de ver e fotografar, as ruas são limpas e há espaços naturais onde as pessoas começam o dia com o seu o jogging matinal.

Finalmente o FOSDEM, a tão aguardada conferência de geeks do software livre, realizada na Université Libre de Bruxelles.

Indubitavelmente o mundo mudou com a ajuda desta gente "hippie", pela sua forma de estar no mundo do desenvolvimento do software, pelo empenho e dedicação, pela sua capacidade de motivarem e mobilizarem pessoas de todas as idades a aderirem e a contribuírem para a causa do open source. E claro é sempre muito motivante ver esta gente ao vivo e a cores com as suas características bem peculiares.

Após as conferências, que tal mais uma aventura? Onde vamos jantar? Amesterdão é já aqui ao lado... E lá fomos nós estrada fora quais cavaleiros do asfalto em direcção à tão famosa Amesterdão. Após 2h e uns trocados de caminho, lá estávamos na cidade onde as bicicletas são mais perigosas que os carros, pelo menos em termos de velocidade. É mais fácil sermos atropelados por uma bicicleta a alta velocidade do que por um carro.

De uma forma geral, só posso definir a cidade e as pessoas com uma só palavra "Espetaculares". As montras das lojas, os bares, a movimento numa cidade que realmente que parece viver uma permanente "alucinação".

E estava na hora do regresso, infelizmente, mas valeu pela visitinha de médico... Até uma próxima oportunidade...


Fachada de edifício da ULB @ Bruxelas



Le tram @ Bruxelas



Bdale Garbee @ FOSDEM



Rob Savoye @ FOSDEM



Miguel, Nuno e Eu @ Restaurante Italiano



Amesterdão



Nuno e o Miguel de costas para as "montras", Eu do outro lado do telemóvel de frente para as "montras" @ Amesterdão

1 Comments:

Blogger tita said...

hahaha
se fossem apanhados a fotografar as montras estavas tramado :P
eu já te tinha avisado do perigo das bicicletas, quem quiser que saia da frente...o problema é que elas aparecem de todas as direcções!
Tenho saudades...queria voltar....

8:45 AM  

Post a Comment

<< Home