Wednesday, February 25, 2009

Shame...

Thursday, February 19, 2009

Our mutual friend...

Wednesday, February 11, 2009

Uma Aventura... Resumo

Ora bem depois do regresso toca a fazer contas à vida:

Total de KMs de Carro: 871,9
Total de gastos: 273,26 €

Monday, February 09, 2009

Uma Aventura... Bruxelas > Charleroi > Porto > Aveiro > Viseu - Dia 3

Depois da jornada da noite anterior, a noite não poderia ser senão curta, de forma a aproveitamos ao máximo todo tempo de viagem. Claro está, nada melhor para restabelecer as energias do que aquele pequeno almoço do Hotel du Congres.

Após o banquete de folhadinhos, toca a regressar ao quarto e arrumar a tralha toda... Eis então que surge o dilema maior do fim de semana: como fazer chegar os copos da Friday Beer Party inteiros a Portugal? Como nestas alturas a veia criativa do "tuga" vem ao de cima, toca a embrulhar os ditos copos nas toalhas do hotel.

Com as trouxas arrumadas e check-out feito, lá fomos nós para os últimos momentos de descoberta da cidade de Bruxelas. Apesar do frio e de ser domingo de manha, a cidade mostrou um ritmo muito interessante, muitas pessoas nas ruas, muitos turistas que tal como nós certamente aproveitavam os últimos momentos de uma cidade deliciosa, charmosa e bastante encantadora.

O relógio tem destas coisas, não pára e estava na hora de voltarmos a Charleroi para o regresso à nossa "Tugólândia".

Sem dúvida que fica o sabor a conquista de duas novas cidades, mas fica igualmente o sabor de que o tempo não deu para quase nada e de que havia muito mais para conquistar. É certamente sinal que apesar dos kilometros realizados, das poucas horas dormidas e do cansaço que já começava a apoderar-se o fim de semana e a viagem tinham sido bastante bem aproveitados, sempre com o espírito aberto à aventura.

Fica um... Até já...

PS: Os copos chegaram inteiros!


Hotel du Congres @ Bruxelas



Rua da Regência @ Bruxelas



Catedral @ Bruxelas



Museu Real de Belas Artes @ Bruxelas



Pierre Marcolini - a perdição do chocolate @ Bruxelas



Palácio Real @ Bruxelas



Eu e o Nuno @ Aeroporto de Charleroi

Sunday, February 08, 2009

Uma Aventura... Bruxelas > Amsterdão > Bruxelas - Dia 2

Ufa! Que jornada hoje!!!

O dia começou bastante bem, com um pequeno almoço cheio de croissantzinhos e mini folhados acabadinhos de fazer e claro, regados com um saudável sumo de maça. Ai estavam os guerreiros prontos para partir à descorberta de Bruxelas e do FOSDEM.

Para começar, a cidade é bastante encantadora, com muitos detalhes arquitectónicos deveras interessantes de ver e fotografar, as ruas são limpas e há espaços naturais onde as pessoas começam o dia com o seu o jogging matinal.

Finalmente o FOSDEM, a tão aguardada conferência de geeks do software livre, realizada na Université Libre de Bruxelles.

Indubitavelmente o mundo mudou com a ajuda desta gente "hippie", pela sua forma de estar no mundo do desenvolvimento do software, pelo empenho e dedicação, pela sua capacidade de motivarem e mobilizarem pessoas de todas as idades a aderirem e a contribuírem para a causa do open source. E claro é sempre muito motivante ver esta gente ao vivo e a cores com as suas características bem peculiares.

Após as conferências, que tal mais uma aventura? Onde vamos jantar? Amesterdão é já aqui ao lado... E lá fomos nós estrada fora quais cavaleiros do asfalto em direcção à tão famosa Amesterdão. Após 2h e uns trocados de caminho, lá estávamos na cidade onde as bicicletas são mais perigosas que os carros, pelo menos em termos de velocidade. É mais fácil sermos atropelados por uma bicicleta a alta velocidade do que por um carro.

De uma forma geral, só posso definir a cidade e as pessoas com uma só palavra "Espetaculares". As montras das lojas, os bares, a movimento numa cidade que realmente que parece viver uma permanente "alucinação".

E estava na hora do regresso, infelizmente, mas valeu pela visitinha de médico... Até uma próxima oportunidade...


Fachada de edifício da ULB @ Bruxelas



Le tram @ Bruxelas



Bdale Garbee @ FOSDEM



Rob Savoye @ FOSDEM



Miguel, Nuno e Eu @ Restaurante Italiano



Amesterdão



Nuno e o Miguel de costas para as "montras", Eu do outro lado do telemóvel de frente para as "montras" @ Amesterdão

Saturday, February 07, 2009

Uma Aventura... Aveiro > Porto > Charleroi > Bruxelas - Dia 1

Eu diria que nada melhor do que começar esta viagem com 50 minutos de adiantamento. Sim é verdade
acho que pela primeira vez na vida usufrui de um serviço em que, em vez dos típicos atrasos, houvesse um adiantamento e ainda por cima de quase uma hora. Da próxima vez que viajar certamente escolherei a RyanAir para o efeito.

Depois da aterragem começa a aventura... Um carrinho alugado, afinal de contas em vez de económico deram-nos um quase topo de gama pelo preço de um carro económico (ainda agora chegámos à Bélgica e acho que já estou a gostar disto, ehehehhehe). Ainda por cima com apenas 8 kms! Que luxo... E lá viemos nós até Bruxelas. Isto por cá nem sobe, nem desce, é quase tudo plano e curvas também são poucas, e melhor ainda... Não há portagens!

Chegados a Bruxelas, quase à meia noite, viemos direitinhos ao hotel du Congres. "Direitinhos" como quem diz, porque nem com 2 GPS conseguimos chegar sem nos perdermos :D.

Claro está que há meia-noite a fome já aperta, solução? Vamos até ao centro da cidade para comer alguma coisa. Turkish Grill, para além da hospitalidade que começamos a notar e que, de certa forma nos orgulhamos de ser tão nossa, é igualmente característica de outros povos, exemplo disso foi o Munit, o turco que nos recebeu e de uma amabilidade imensa nos serviu a primeira refeição em solo belga. E que refeição, um Mix de Carnes simplesmente delicioso.

Para terminar a noite lá fomos nós até ao Delirium ter com o resto dos Geeks do FOSDEM e beber umas cervejinhas belgas :D.

E agora já deu o vitinho... Amanha há mais coisas para descobrir.


Miguel, Eu e o César @ Delirium

Miguel, Simão, Nuno e Eu @ Turkish Grill

Sunday, February 01, 2009

Ao virar da próxima curva...



Ao virar da próxima curva... Há sempre uma nova esperança, uma força renovada... Uma nova vida...